O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- Sindfazenda, em mais uma luta na defesa dos interesses de todos os filiados, conseguiu um considerável avanço junto ao Poder Judiciário. A entidade que atua firme e incansável em prol dos direitos de seus representados, firmou acordo judicial com a Advocacia Geral da União- AGU, em processo judicial onde se discutia questões referente ao auxílio creche, o que beneficiará uma grande parcela de seus sindicalizados, tanto com o encerramento da cobrança da cota parte do servidor, quanto com a devolução de valores descontados indevidamente em contracheque.

O presidente do SINDFAZENDA, Luis Roberto da Silva, ciente da necessidade de intervenção do ente coletivo, mobilizou o departamento Jurídico do sindicato em busca da defesa dos interesses dos filiados, solicitando o ajuizamento de demanda judicial de modo a interromper o desconto da cota parte do servidor quanto ao recebimento do auxílio creche, bem como que fossem envidados esforços no sentido de buscar o ressarcimento dos valores descontados indevidamente em seus contracheques. Após o ajuizamento da demanda, e ciente do direito incontestável dos filiados ao SINDFAZENDA, representantes da Advocacia Geral da União - AGU entraram em contato com o assessor Jurídico, Dr. Expedito Barbosa Jr., com o intuito de ser entabulado acordo, e assim por fim a demanda judicial, o que foi feito.

Vale destacar que são beneficiários do acordo "apenas" os servidores filiados ao SINDFAZENDA, que constam na lista apresentada quando do ajuizamento do feito, não estando aí incluído servidores que já foram beneficiados judicialmente com o pleito em apreço, nem tampouco aqueles que não estiverem com sua situação processual regularizada.  Clique aqui e confira a lista de participantes da ação.

Filie-se, pois somente assim podemos ter um sindicato forte e atuante na defesa dos interesses da Categoria.