O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda-SINDFAZENDA, participou, nesta segunda- feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, de evento do Instituto Mosap sobre o apensamento da PEC 06/2024 à PEC 555/2006 ( cobrança previdenciária indevida).


Na ocasião, o diretor de Aposentados e Pensionistas, Sivaldo Fernandes representou o Sindfazenda.


O evento foi conduzido pelo deputado estadual, Marcelino Galo, líder da bancada do PT (Bahia) com apoio do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho-Sinait, na seção Bahia.


“O foco principal foi tornar mais intensa as discussões sobre o requerimento de apensamento da PEC 06/2024 à PEC 555/2006, que visa corrigir uma injustiça  histórica: a cobrança de contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do setor público”. Destacou Sivaldo.


Se aprovada, a matéria exigirá também uma expressiva melhora na qualidade de vida de todos os aposentados e pensionistas que vêm suportando perdas no decorrer das últimas décadas. “Estamos unidos pela imediata correção desse dano imerecido”. Finalizou o diretor.


 


Imprensa/SINDFAZENDA