O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, participou nesta terça- feira (10), na Câmara dos Deputados, da primeira audiência pública sobre a Reforma Administrativa, convocada pelo Grupo de Trabalho-GT.
"O grupo não vai trabalhar para reduzir direitos de servidores, nem tocar no tema da estabilidade”, ressaltou o coordenador do GT, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ). “O servidor não é o vilão da história, é o agente da transformação que precisamos fazer no Estado”, avaliou.
Participaram ainda do evento, os deputados: André Figueiredo (PDT-CE), Julio Lopes (PP-RJ), Neto Carletto (Avante-BA), Pedro Campos (PSB-PE), Pedro Uczai (PT-SC) e Zé Trovão (PL-SC).
O SINDIFAZENDA está atento aos desdobramentos da Reforma Administrativa que voltou à pauta no Congresso, e participará ativamente do X-taço (mobilização na rede X - contra a Reforma Administrativa), na próxima segunda- feira (16), às 18h,.
Na ocasião, representaram o sindicato, a secretária-geral, Neire Luiz, a diretora parlamentar, Irismar Miranda, e o filiado do Rio Grande do Sul, André Toneto Righi.
" Os servidores e entidades que os representam devem ser ouvidos antes de apresentarem a reforma administrativa. O que até agora não foi feito de forma democrática. Só alguns seguimentos foram ouvidos e participaram da elaboração da reforma". Destacou Irismar.
A próxima audiência pública será no dia 17 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi, o que, segundo a sindicalista, poderá comprometer os resultados, pois segundo a dirigente do Sindfazenda a maioria participará de forma remota.
GT
O referido grupo de trabalho para discutir a Reforma Administrativa, composto por 14 integrantes, foi criado no último em 28 de maio pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). E terá até 45 dias para apresentar um relatório. As sugestões poderão ser votadas pelo Plenário antes do próximo recesso parlamentar, em julho.
Imprensa/Sindifazenda com informações da Câmara dos Deputados
Nota de Falecimento
SINDFAZENDA cobra audiência à minis...
SINDFAZENDA participa de seminário...
Palavra do Presidente do SINDFAZEND...
Nota Pública: Reforma Administrativ...