O Congresso Nacional aprovou na tarde desta quarta-feira (26), o PNL 02/2023, que versa sobre o reajuste emergencial dos servidores públicos federais. Agora a matéria vai para sanção presidencial.
O presidente do Síndicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, Luis Roberto da Silva, a secretária-geral, Neire Luiz Matos e a diretora parlamentar, Irismar Miranda, acompanharam a votação e aprovação da matéria mobilizados no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Muitos líderes sindicais ficaram do lado de fora do Anexo II da Câmara, pois o acesso foi restrito.
A aprovação do projeto abre o caminho para a consolidação do acordo salarial de 9% entre governo e as entidades representativas dos servidores públicos.
Vale destacar que o projeto recebeu voto contrário apenas do Partido Novo.
Após a sanção presidencial, a expectativa é de que o governo publique uma Medida Provisória até o final dessa semana para que o prazo do acordo (pagamento em junho) seja cumprido.
" Em nome do SINDFAZENDA, agradeço o emprenho dos colegas que enviaram e-mails solicitando apoio dos parlamentares. Vencemos esta batalha, embora saibamos que o reajuste é muito abaixo das perdas históricas acumuladas. Mas precisamos ser otimistas para comecar a luta pela Campanha Salarial de 2024. Finaliza Luis Roberto.
O SINDFAZENDA continua firme na luta pelos direitos de seus representados.
Imprensa/SINDFAZENDA
Funcionamento do SINDFAZENDA
Licença-prêmio: Se você, filiado, n...
PORTARIA MGI Nº 2.386 determina pon...
Auditoria Cidadã da Dívida lança Ca...
Diretor Jurídico do SINDFAZENDA se...