“Conforme já noticiado, o governo abriu negociação com os servidores públicos e tivemos a primeira reunião no último dia 16/02/2023. Dessa primeira reunião, o governo apresentou uma proposta emergencial de reajuste de 7,8% sobre a remuneração do servidor, (Vencimento básico e Gratificação de desempenho) a partir de 01 de março de 2023. Destaca-se que esta é uma negociação EMERGENCIAL, na sequência se iniciarão as negociações sobre a recomposição das perdas dos últimos anos.
Nos benefícios, o governo sinalizou apenas com o reajuste do vale alimentação, com um reajuste de 43,6%, passando do valor atual de R$ 458,00, para R$ 658,00.
Mesmo sendo cobrado pelos fóruns que representaram diversas entidades nessa reunião, o governo se negou a discutir sobre o reajuste no Per capta saúde neste momento.
Essa proposta foi apresentada na noite de ontem, 16/02, e está sendo discutida pelas entidades que compõem o FONASEFE para que tenhamos subsídio para uma nova rodada de negociação que está sendo preparada para o dia 24 ou 28 de fevereiro.
Após essa nova rodada de negociação, a proposta final será colocada para deliberação da base.
As entidades que compõem o FONASEFE entendem que o governo pode melhorar essa proposta inicial, lembrando que as negociações estão iniciando, houve apenas um reunião e podemos negociar percentuais melhores, inclusive com o governo revendo suas fontes de custeio”.
Luis Roberto da Silva
Diretor Administrativo
SINDFAZENDA
Gestores da RFB apresentam novo reg...
Negociação na MNNP gera primeiros f...
Assine a petição contra a Reforma A...
PORTARIA SRT/MGI Nº 5.503, DE 20 DE...
Crédito consignado: SINDFAZENDA def...