ATA DE REGISTRO E RESULTADO ELEITORAL NACIONAL

ELEIÇÃO DEN/CFN TRIENIO 2023/2026

Aos 26 e 27 dias de janeiro de 2023, os membros da Comissão Eleitoral Nacional –CEN, tendo em vista os artigos 47 a 62, todos do Estatuto do Sindicado Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda – SINDFAZENDA, estiveram reunidos na sede do Sindicato, sito ao SCS, QD. 01, BLOCO K – SALA 904, ED. DENAS – ASA SUL – BRASÍLIA – DF – CEP 70.398-900, em atendimento aos editais de convocação das eleições do SINDFAZENDA, publicado no site do SINDFAZENDA nos dias  29/09/2022, 05/10/2022, 08/11/2022, 09/11/2022, 17/11/2022 e 18/11/2022, para acompanhamento e coordenação do processo eleitorial das eleições para composição dos membros da Diretoria Executiva Nacional e do Conselho Fiscal Nacional. Como fiscal da Chapa 01 – Construindo Soluções – Persistência, única chapa inscrita, esteve presente Luis Roberto da Silva. Os membros da CEN prepararam todo o ambiente disponibilizado pela Diretoria Executiva Nacional do SINDFAZENDA para recepcionar os integrantes da Comissão e o Fiscal de Chapa. Antes da liberação oficial do link de votação pela Agência L.A.* WEB, exatamente às 08h59min, a presidente da CEN gerou e imprimiu o relatório da zerésima, comprovando que não existia voto registrado para nenhum candidato antes do início da votação. Após a impressão da zerésima, os membros da CEN  e o fiscal de chapa que esteve presente assinou o documento que segue anexo a essa ATA. Os trabalhos para acompanhamento das eleições foram iniciados às 09h00m do dia 26 de janeiro de 2023, quando a Agência L.A.* WEB  liberou oficialmente o link eletrônico para votação dos filiados  no processo eleitoral do SINDFAZENDA – Triênio 2023/2026. Ressalto que os responsáveis pela empresa contratada estiveram presentes “in loco” durante todo o processo eleitoral como também o acompanhamento da assessoria jurídica do SINDFAZENDA. Durante o período de votação, 26 e 27 de janeiro de 2023 houveram algumas ocorrência de dificuldade de votação pelo eleitores filiados, que foram todas solucionadas pelos membros da CEN. A Comissão encerrou os trabalhos às 17h30m do dia 27 de janeiro de 2023, conforme regras contidas no edital das regras da eleição, tendo o sistema ficado disponível para votação  ininterruptamente nos dias estabelecidos para votação. Encerrado o período para votação, a Comissão Eleitoral Nacional de pronto, emitiu relatório do resultado final das eleições do SINDFAZENDA triênio 2023/2026. Os trabalhos foram encerrados às 17h30m do dia 27 de janeiro de 2023, após serem reunidas e guardadas pela CEN, todas as documentações referentes a eleição.  Nada mais havendo a  registrar de  ocorrências durante o processo eleitoral. Para efeitos dos artigos 61 e 62 do estatudo do SINDFAZENDA com apuração final de forma pública, foi emitido oficialmente o resultado final do pleito eleitoral pela Comissão Eleitoral Nacional, documentos que integram essa ATA. DECLARAMOS: vencedora das eleições do SINDFAZENDA – TRIÊNIO 2023/2026 com 393 votos válidos à Chapa 01 – Construindo Soluções – Persistência, e foram registrados 20 votos em branco. No total, foram apurados 413 votos válidos, representando 20.73% do total de eleitores/filiados. Conforme constante no edital publicado em 17/01/2023 e considerando que houve a inscrição de chapa única, a realização da votação e apuração ocorreu conforme contido no parágrafo 2º, consubstanciado no parágrafo 1º, do artigo 531, do Decreto 5452/1943. Documento comprobatório do resultado final foi emitido pelo sistema de eleição,  às 17h30m do dia 27 de janeiro de 2023, que faz parte dessa Ata. Abre-se o prazo para as impugnações conforme artigo 62 do estatuto. Nada mais a registrar, a presente ATA vai assinada por mim, Lucia Helena de Almeida Moita, Presidente da Comissão e por seus membros abaixo subscritos.

COMISSÃO ELEITORAL NACIONAL

Clique aqui para acessar a ATA DE REGISTRO DE RESULTADO.

Clique aqui para acessar o relatório da zerésima.

Clique aqui para acessar a apuração final.

LUCIA HELENA DE ALMEIDA MOITA

VALÉRIA DIAS