EDITAL ORIENTAÇÕES PARA VOTAÇÃO


COMISSÃO ELEITORAL NACIONAL – CEN


ELEIÇÃO DEN/CFN/TRIÊNIO 2023/2026


 


Os membros da Comissão Eleitoral Nacional – CEN, tendo em vista o Art. 51, 54, do Estatuto do SINDFAZENDA, e o REGIMENTO ELEITORAL, RESOLVEM:


Considerando que houve a inscrição de chapa única, a realização da votação ocorrerá conforme contido no parágrafo 2º, consubstanciado no parágrafo 1º, do artigo 531, do Decreto 5452/1943.


Considerando o contido no estatuto do SINDFAZENDA, no Regimento Eleitoral e no Edital publicado em 09/11/2022, onde determinou que a eleição para a DEN/CFN para o triênio 2023/2026 se dará de forma eletrônica, a Comissão Eleitoral Nacional DECIDE publicar as orientações para a votação, conforme abaixo:


Conforme edital publicado na página do SINDFAZENDA, a ELEIÇÃO ocorrerá nos dias 26 e 27 de janeiro de 2023. O início ocorrerá às 09h00m do dia 26/01/2023 e se encerrará às 17h30m do dia 27/01/2023.


Na página inicial do Sindfazenda você visualizará o banner/link das ELEIÇÕES SINDFAZENDA TRIÊNIO 2023/2026. Basta clicar nesse banner/link que ele o direcionará para a página de votação.


 



  1. Link para ELEIÇÕES:  https://www.sindfazenda.org.br/eleicoes/public/login



  1. Na página de votação CLIQUE EM PRIMEIRO ACESSO;



  1. Digite seu e-mail, que está cadastrado no SINDFAZENDA e clique em ENVIAR;

    1. Após essa ação, será encaminhado para seu e-mail uma mensagem para VOCÊ criar sua senha;





  1. Abra seu e-mail e clique no link enviado pelo SINDFAZENDA e crie sua senha;



  1. Após criar sua senha você poderá votar no dia da eleição;

    1. Para logar no sistema de votação você deverá usar seu CPF como LOGIN e a SENHA que você criou;





  1. Após logar na página de votação, você poderá efetivar sua votação e confirmar seu voto.

    1. O sistema permite que você salve/imprima seu voto;




 É parte integrante deste edital o TUTORIAL DE VOTAÇÃO ELEIÇÃO 2023.


 


Após a criação da sua senha definitiva é possível redefinir, caso tenha algum problema. Para isso basta entrar na página de votação e clicar no link “Esqueceu sua senha”. Na página seguinte informe seu e-mail e clique em “Enviar”. Será encaminhado uma mensagem para seu e-mail, onde você poderá criar uma nova senha.


 


Os membros da CEN estarão à disposição dos filiados nos dias 26 e 27 de janeiro de 2023, no horário comercial, para atendimento de possíveis dúvidas e atender pedido de ajuda dos filiados sobre os procedimentos de votação.


 


O envio de senha será realizado através do e-mail devidamente cadastrado pelo filiado nos arquivos do Sindfazenda.


 


Conforme consta do Regimento Eleitoral do Sindfazenda em seu artigo 5º - parágrafo 1, somente terão direito a voto, os eleitores que se filiaram até 07 de novembro de 2022.


Todo o processo é muito criterioso e seguro. Portanto, não deixe de exercer o seu direito ao voto e convide os seus colegas filiados a fazer o mesmo. Tudo é muito rápido e fácil. 


A chapa que concorrerá aos cargos da DEN – Diretoria Executiva Nacional e do CFN – Conselho Fiscal Nacional, já foi devidamente homologada pela CEN - Comissão Eleitoral Nacional. 


Conclamamos todos os colegas ativos e inativos filiados ao Sindfazenda a participarem do aludido processo eleitoral, incentivando-os a fazer leitura das publicações da CEN, postadas no site do Sindfazenda e nas redes sociais, sobretudo insistindo para que observem atentamente a proposta do candidato, constante na plataforma de campanha aqui anexada para análise crítica.


Clique aqui para ter acesso ao edital devidamente assinado.


 


COMISSÃO ELEITORAL NACIONAL.


Brasília, 17 de janeiro de 2023­­­


LUCIA HELENA DE ALMEIDA MOITA
Presidente 


VALÉRIA DIAS
Primeira Secretária


MAIUI CREUSA PAULINO
2ª secretária