por Grace Maciel
O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda/Economia- Sindfazenda, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (9), a Comissão de Finanças e Tributação-CFT, que pautou o Projeto de Lei 6788/17. Por falta de quórum, não houve votação do projeto que cria, entre outras coisas, a Carreira de Suporte às Atividades Tributárias e Aduaneiras da RFB.
Segundo a presidente do Sindfazenda, Neire Luiz, ainda não há previsão de quando o PL entrará, novamente, em votação na CFT. Também estiveram presentes, na oportunidade, o diretor de Administração, Luís Roberto, e a diretora de Assuntos Parlamentares, Irismar Miranda.
Essa carreira criada pelo projeto incorpora os servidores Pecfaz em exercício na RFB e transforma os mais de 130 cargos hoje existentes em apenas 03, respeitando a legislação atual, como já informou o diretor Luis Roberto, em outras ocasiões.
Vale destacar que a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público- CTASP, já aprovou a matéria que agora tramita na CFT, e tem como relator o dep. Gilberto Nascimento (PSC-SP). Logo após sua aprovação, seguirá para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania - CCJC, na sequência irá para as mesmas comissões no Senado Federal..
O Sindfazenda está atento a toda movimentação em torno desta pauta e qualquer novidade votará a informar.
Imprensa/Sindfazenda
Nota de Falecimento
SINDFAZENDA cobra audiência à minis...
SINDFAZENDA participa de seminário...
Palavra do Presidente do SINDFAZEND...
Nota Pública: Reforma Administrativ...