O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda/Economia- Sindfazenda, realiza campanha nos estados com a colocação de outdoors, desta vez em Maceió-AL, com o objetivo de chamar atenção dos parlamentares para inclusão de orçamento na Lei Orçamentária Anual- LOA, para reajuste salarial dos servidores públicos.

Em uma das avenidas principais do bairro de Cruz das Almas, via de acesso ao Parque Shopping, o sindicato fixou um outdoor que além de pedir aos congressistas inclusão de orçamento na LOA, deixa explícito que "os serviços públicos e servidores merecem respeito".

O fato é que há sete (7) anos os servidores não têm recomposição salarial, e com o aumento do valor de produtos e serviços, com a alta da inflação, estes que tanto contribuem para o progresso do país estão com seus salários defasados e a cada dia perde o poder de compra.

Vale lembrar que os servidores públicos, tão "achincalhados" pelo atual governo, foram responsáveis pelo sustento de suas famílias neste período de Pandemia da covid-19*, em que a maioria dos trabalhadores da iniciativa privada perderam seus empregos.

Grace Maciel

Imprensa/Sindfazenda