O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda/Economia - Sindfazenda, reuniu-se com o recém empossado superintendente da Receita Federal do Brasil RFB,  Wilmar Teixeira de Souza, na última quinta-feira (25), na Superintendência da  3ª RF, em Fortaleza-CE para estreitar a relação.

Na oportunidade, representaram o Sindfazenda, a diretora de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindfazenda, Wylinete Cavalcante, e o Representante Regional- RR/CE, Ricardo Goyana, convidados por Wilmar Teixeira e sua equipe: Eudimar Alves Ferreira e Alexandre Guilherme Vasconcelos..

O encontro objetivou uma aproximação com a categoria e conhecer os pleitos. O superintendente se colocou à disposição para ser uma voz ativa dentro da Receita para apoiar a causa do sindicato, pois entende ser justa.

Teixeira e os adjuntos reafirmaram a importância do trabalho dos servidores do Plano Especial de Cargos do MF- Pecfaz, principalmente neste momento de pandemia e do crescente aumento de aposentadorias sem a contrapartida de novos ingressos no serviço público, em que esse servidores que permanecem no órgão assumiram suas “inúmeras” responsabilidades, sem deixar que se perdesse a qualidade dos serviços.

“Nós, enquanto sindicato, reafirmamos o compromisso da categoria com o órgão e deixamos clara a nossa situação e nossos pleitos. Especificamente com relação à Receita Federal, informamos a equipe sobre a tramitação do pl 6788/17 e solicitamos que esse assunto seja sempre levantado nas reuniões com o secretário da RFB para que mais vozes se levantem para defender essa causa e assim consigamos mais apoio dentro e fora do Congresso”. Destacou Wylinete.

O convite demonstra que o trabalho do Sindfazenda e sua diretoria está promovendo, a cada dia, o reconhecimento do Pecfaz e sua importância para o funcionamento de toda a máquina. A invisibilidade antes da criação deste sindicato não mais existe. Isso só foi possível pela mobilização da categoria, através de sua entidade representativa. “ Precisamos fortalecer essa mobilização e nossa entidade Sindical”. Finalizou a líder sindical.

Imprensa/Sindfazenda

Edição: Grace Maciel