Diversas entidades sindicais que representam os servidores que recebem o Adicional de Fronteira, instituída pela Lei 12.855/2012, estiveram reunidas, no último 16 de agosto, para traçar estratégias de luta para atualização do valor a ser pago.

Essa iniciativa nasceu por provocação da liderança do Sindfisco e foi elogiada por todos os presentes. Na ocasião, o SINDFAZENDA foi representado pelo diretor de Administração, Luis Roberto da Silva.

“Vale lembrar que o valor atual é o mesmo da época da criação dessa indenização, R$ 91,00. Ou seja, é o mesmo desde 2013”. Explica Luis.

De acordo com Roberto,  o SINDFAZENDA entende que no mínimo esse valor deveria ter o mesmo percentual de reajuste de 2022 em cima dos valores pagos a título de diárias, em aproximadamente 70%.

“Além de estudos sobre o percentual a ser aplicado para o reajuste, esse grupo atuará para que exista previsão de reajuste na lei orçamentário de 2023”. Destaca o líder sindical.

Essa foi a primeira reunião e novas serão realizadas, inclusive para tratar de outros pontos que também devem ser alterados na legislação.

Fortaleça seu sindicato. FILIE-SE!

Edição: Imprensa/ Sindfazenda