Para o início do processo de execução dos ganhos obtidos no processo judicial ganho pelo Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda/Economia- Sindfazenda, em que se buscava a equiparação do pagamento da GDAFAZ aos aposentados em igualdade aos servidores da ativa, enquanto pendente a regulamentação da referida gratificação, é necessário que todos os servidores que se aposentaram até o ano de 2010, qualquer período, encaminhem suas fichas financeiras completas referente aos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010, justamente para que se possa calcular o valor que se tem direito.
Como é de conhecimento de todos, o SINDFAZENDA obteve a vitória, no sentido de OBRIGAR a UNIÃO FEDERAL a RESSARCIR aos aposentados a diferença entre os 50 pontos pagos e os 80 pontos devidos, desde a criação da GDAFAZ até a sua regulamentação, que se deu na data de novembro de 2010.
O SINDFAZENDA elucida que, tendo em vista que há um prazo a ser cumprido para entrar com a ação de execução do processo judicial, bem como para a elaboração dos cálculos, existe um período pré-estabelecido para o encaminhamento das fichas financeiras, de modo que, após tal prazo, mesmo ganho, o servidor pode não ser agraciado com o direito conquistado e esclarecido acima. Vale destacar que o prazo está chegando ao fim e por isso se faz necessário que os filiados enviem o mais rápido possível a documentação acima solicitada.
Informações Importantes:
Como retirar a ficha financeira?
Cada servidor pode retirar a ficha financeira diretamente no portal do servidor, a ficha deve ser gerada em PDF e em um arquivo único encaminhada ao e-mail do SINDFAZENDA, tendo como assunto: AÇÃO GDAFAZ, sindfazenda2005@gmail.com ou juridico@sindfazenda.org.br.
As fichas deverão versar sobre os anos de 2007 a 2010.
Dessa forma, mais uma vez se comprova que o SEU SINDICATO trabalha incansavelmente na busca pelos direitos da categoria.
Imprensa/SINDFAZENDA
Funcionamento do SINDFAZENDA
Licença-prêmio: Se você, filiado, n...
PORTARIA MGI Nº 2.386 determina pon...
Auditoria Cidadã da Dívida lança Ca...
Diretor Jurídico do SINDFAZENDA se...