O servidor Pecfaz, escritor e bacharel em Direito, Edson Roberto de Oliveira Ceretta, passa a integrar a Academia Rondonopolitana (MT) de Letras (ARL). O servidor público foi eleito pela maioria dos acadêmicos para ocupar a cadeira de número 12, que tem como patrono José Yousef Merhi, na última quinta-feira(20).
Natural do município de Palmitinho (RS), Edson vive em Mato Grosso há dezoito (18) anos. O servidor chegou em MT em 2014 e reside em Rondonópolis desde 2016. Qurato anos depois ( em 2020) foi condecorado pel Câmara Municipal com o título de Cidadão Rondonopolitano.
“Foi em Rondonópolis que lancei meu primeiro livro, o romance “À sombra do 13”, em 2019. De lá pra cá, já participei da coletânea aterrorizante, da Travassos Editora. Estou em fase de finalização de três novos livros”, destacou Édson ao Jornal Regional MT.
Ceretta também tem pós- graduação, tanto em Direito Penal cono em Educação Inclusiva, com especialização na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Com a eleição de Edson Ceretta, a ARL completa o quadro. A associação é presidida pelo antropólogo e professor universitário aposentado Paulo Augusto Mário Isaac e reúne escritores radicados no município para promover a literatura e a memória cultural.
"A Família Sindfazenda está orgulhosa de Edson Ceretta por mais essa grande conquista! Parabéns, Colega". Destacou a presidente do Sindfazenda, Neire Luiz.
Imprensa/Sindfazenda
com informações do Jornal Regional MT
Gestores da RFB apresentam novo reg...
Negociação na MNNP gera primeiros f...
Assine a petição contra a Reforma A...
PORTARIA SRT/MGI Nº 5.503, DE 20 DE...
Crédito consignado: SINDFAZENDA def...