Gestão de Pessoas

Está aberto Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o cargo de Agente da Receita Federal em Patos de Minas (MG) que integra a circunscrição da DRF/Uberlandia/MG. Os interessados em participar do processo seletivo deverão manifestar sua intenção no Banco de Gestores para Agentes – BGA, disponível no sistema SA3, de 18 de julho a 05 de agosto de 2022.

Para saber mais sobre o BGA e o processo de seleção clique aqui.

A Agência da Receita Federal de Patos de Minas (MG) abrange 22 municípios, 16 dos quais com Ponto de Atendimento Virtual (PAV) em funcionamento. Estão em exercício na Agência: 01 analista-tributário, 02 assistentes técnico-administrativo, 01 agente administrativo, 01 técnico federal de finanças e controle (com MDF 50% para Equipe Nacional ITR). Além desses servidores, a agência conta também com 04 terceirizadas (duas recepcionais que ficam na linha de atendimento, uma porteira, uma terceirizada da limpeza) e 01 estagiária. A agência já implantou o Atendimento de Alta Performance (APA).

A unidade recebe pleno apoio da delegacia da Receita Federal em Uberlândia.

Sobre a cidade de Patos de Minas (MG)

A cidade de Patos de Minas (MG) tem uma população estimada em 154 mil habitantes e um IDH de 0,765, considerado como alto, o que é explicado pela qualidade de vida oferecida pela cidade, que é conhecida como a Capital Nacional do Milho.

Geograficamente, ela se situa no Alto Paranaíba, a uma altitude média de 900 metros. A cidade possui um clima agradável, com precipitações concentradas nos meses de outubro a abril e temperaturas cuja média máxima anual é de 28ºC e a média mínima anual é de 16,5ºC.

Próximas de Patos de Minas estão: Patrocínio-MG (70 km), Uberlândia-MG (217 km), Paracatu-MG (204 km) e Uberaba-MG (259 km). A cidade fica a 405 km da capital do estado, Belo Horizonte, e a 436 de Brasília-DF.

A cidade é um polo regional nas áreas de saúde e educação. Na educação, a cidade conta com boas escolas de níveis fundamental e médio, públicas e particulares, e se destaca com quatro instituições de ensino superior, quais sejam: o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), que oferece 30 cursos de graduação, inclusive o curso de Medicina; a Faculdade Patos de Minas (FPM), que oferece 17 cursos; a Faculdade do Noroeste de Minas (FINOM); e um campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O UNIPAM e a FPM possuem NAF.

Fonte: Intranet RFB