Uma filiada, a qual chamaremos de “MV, foi intimada a apresentar defesa em processo administrativo disciplinar - PAD, em 2019, sobre supostas irregularidades que, caso confirmadas, gerariam sua demissão sumária. Com a atuação da Diretoria Executiva Nacional-DEN, e do Jurídico do SINDFAZENDA, a servidora foi declarada inocente e reconduzida ao cargo.

Ao receber a comunicação do fato, o SINDFAZENDA, imediatamente, agiu em defesa de sua representada. Participou ativamente em todas as fases do PAD: acompanhou depoimento das testemunhas e do acusado e, por fim, elaborou a defesa em que se comprovou a inocência da filiada.

Após um longo processo, e uma longa batalha no campo Administrativo e Jurídico, a filiada conseguiu se livrar da demissão e continua integrante do quadro do PECFAZ.

“Fiquei muito nervosa e aflita, pois com o nosso salário tão defasado jamais conseguiria pagar um advogado. Foi aí que eu lembrei de uma colega que trabalhava na Receita e que era presidente do Sindicato, a Neire. Liguei pra ela que foi uma doçura em pessoa, acolheu-me e me orientou a filiar ao Sindfazenda. Informou que o sindicato teria um advogado excelente. Nossa! Fiquei muito aliviada e efetivei minha filiação”, destacou a servidora.

Além do Jurídico, MV contou com a estrutura e a eficiência dos diretores que são bastante atuantes. “ As orientações recebidas pelo diretor de Administração. Luis Roberto, também me ajudou muito a acalmar minhas aflições”, destacou.

A PECFAZ afirmou, ainda, que, sem o apoio do sindicato seria impossível que ela pudesse se livrar da condenação, já que uma defesa jurídica  desta dimensão custaria de  R$ 20 a 30 mil reais, só para iniciar a defesa, fora o pagamento devido em caso de êxito, como no referido procedimento.

“ A filiada não teve custos, tendo sido integralmente arcado pelo sindicato os honorários, mediante o contrato com o escritório de advocacia (BJMR Advogados)”, ressaltou o assessor Jurídico do SINDFAZENDA, Expedito Jr.

Feliz com o resultado da sentença, a sindicalizada comemora: “Só tenho a agradecer à diretoria do SINDFAZENDA e ao Dr.Expedito e toda a sua equipe por todo empenho e por ter me garantido essa vitória”.

Para usufruir com esta e outras atuações do SINDFAZENDA, o servidor deve ser filiado e estar em dia com suas contribuições.

"Sugiro aos colegas que façam parte do sindicato, pois a gente nunca sabe quando vai precisar. É muito bom saber que poderemos contar com o sindicato em qualquer circunstância! ”, finaliza a filiada.

Em caso de PAD, o sindicalizado deve procurar, imediatamente, o sindicato para que a entidade atue na defesa de seus interesses.
O fortalecimento do sindicato depende da sua filiação. Venha fortalecer o SINDFAZENDA e ajudar a torná-lo ainda maior!
FILIE-SE!

IMPRENSA/SINDFAZENDA