por Grace Maciel

A servidora Pecfaz e conselheira fiscal do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda/Economia, Auxiliadora Reis, ministrou duas palestras: “MEI- Microempreendedor Individual e Destinação no IRPF aos fundos dos direitos das crianças, adolescentes e dos idosos,” nesta segunda-feira (25), na faculdade Estácio Sá, em Boa Vista- RR.

O evento foi organizado pela instituição de ensino e pela cidadania fiscal da DRF/Boa Vista, na pessoa da servidora e filiada no sindicato, Raimunda Viana Costa. As palestras explanadas por Auxiliadora foram direcionadas aos alunos dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Na ocasião também marcaram presença os servidores da CGU, da Educação e aposentados.

“É muito importante essa interação com os jovens, principalmente os que compõem o Naf- Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, que a Receita implanta nas faculdades, pois os jovens já saem com a teoria aliada à prática. Ontem, a participação foi muito boa, já que eles questionaram muito e, além da temática, outros assuntos pertinentes à Receita Federal. Destacou Reis.