O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda/Economia- Sindfazenda, reuniu-se na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União - Sindilegis, nesta quinta-feira (31), para tratar sobre articulação política e pautas em comum entre as categorias.

Na ocasião, pelo Sindfazenda, estiveram presentes a presidente Neire Matos e os diretores: Luis Roberto (Administração) e Irismar Miranda (Parlamentar). Pelo Sindilegis, o presidente, Alison Souza, o vice-presidente, Paulo Cézar Alves, e as diretoras: Magda Helena (Assuntos Parlamentares) e Fátima Mosqueira (interinstitucional).

Na oportunidade foram discutidos os novos rumos do trabalho sindical considerando as novas relações de trabalho com o advento de novas tecnologias, potencializadas com a pandemia. A soma desses fatores cobrará das entidades sindicais que busquem a união de esforços na luta pelas pautas comuns a todas as categorias, independente de quais poderes do serviço público estejam ligadas.

A reunião foi uma iniciativa do Sindilegis que através do presidente Alison Souza fez o convite ao sindicato e assim foi estabelecido o contato e parceria na luta pela valorização dos servidores públicos e defesa dos direitos de cada um.

Edição: Imprensa/Sindfazenda