*Matéria da Agência Internacional de Notícias Noti-América

ppor Grace Maciel

Servidores públicos protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 32, da reforma administrativa, no aeroporto Jucelino Kubtschek,  em Brasília, nesta terça-feira (19). Objetivo é pressionar deputados a votarem contra a matéria que ameaça o fim dos serviços públicos.

A PEC 32 tramita na Câmara dos Deputados depois de aprovada pela Comissão Especial. Segundo parlamentares da oposição e líderes sindicais, o presidente da Câmara, dep. Arthur Lira (PP-AL), ainda não colocou a proposta em votação no Plenário porque não tem os 308 votos necessários para sua aprovação.

De acordo com a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Min.da Economia), Neire Luiz, esta PEC propõe o sucateamento dos serviços públicos, o que prejudica a população brasileira, além dos servidores que podem perder direitos.

Essa reforma administrativa é danosa para todos, não apenas os servidores públicos que têm seus direitos ameaçados. A população pode perder a gratuidade dos serviços públicos, direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal. É uma proposta nociva que, inclusive, aumentará a corrupção como no caso das rachadinhas. Por isso nosso sindicato tem feito um trabalho de divulgação das mazelas desse projeto com a colocação de outdoors nos estados, e participa de todas as mobilizações sejam elas virtuais ou presenciais para barrar essa PEC”. Destacou.

Ato no aeroporto JK, em Brasília

A pressão contra a aprovação da PEC 32 se intensificou após Lira afirmar que colocaria o projeto em votação após o dia 12 de outubro. Servidores das três esferas promovem atos nos aeroportos, nas bases dos deputados e em Brasília. Eles conscientizam a população sobre os prejuízos que a matéria trará, caso seja aprovada, através de mobilizações, tanto presenciais quanto virtuais.

Noti-América/Brasil
foto de capa: Divulgação twitter do dep José Guimarães (PT-CE)

contato@noti-america.com

*Esta matéria pode ser divulgada desde que seja dado os créditos à Agência Internacional de Notícias Noti-América