21 a 25 de agosto de 2017, Brasília- DF

CTASP - PL 6788/2017

No trabalho de valorização dos servidores Pecfaz, o SINDFAZENDA atua em todas as frentes necessárias para esse fim, representantes do SINDFAZENDA estiveram presentes no Congresso Nacional na busca de fortalecer e finalizar as negociações em relação ao PL 6788/2017. O sindicato,  representado pelo presidente Luís Roberto da Silva, acompanhado pela diretora parlamentar Neire Luiz Silva, pelo RR/RS André Toneto Righi, pelo suplente RR/AL Vinicius Rocha Neves e pelo filiado do DF, Terêncio Nunes Ferreira, realizou reunião com o dep. Assis Melo  -PCdoB/RS, e sua assessoria, onde foram finalizadas as negociações em relação ao relatório final do substitutivo ao PL 6788.

(Gabinete do dep. Assis Melo PCdoB/RS)

O presidente do SINDFAZENDA explica a atividade: " Inicialmente, o sindicato foi recebido no gabinete do relator, dep. Assis Melo, PC do B/RS, que se mostrou bastante receptivo e solícito, como de costume. Por meio de sua assessoria, foi apresentada a minuta da versão final do relatório. A referida minuta está em consonância com o acordado entre o SINDFAZENDA e RFB, que enquadra os atuais cargos ocupados nos três novos cargos propostos". (Clique aqui e veja como ficou a Carreira de Suporte às Atividades Tributárias e Aduaneiras da RFB, após nossas negociações)

De acordo com Luis Roberto, durante a reunião,  o parlamentar informou que optou em retirar o artigo que autorizava a criação de 15.000 vagas para novos concursos, informando que o momento político e econômico não seria adequado, por trazer grande desgaste político ao mesmo, além de dificultar a tramitação no âmbito das comissões subsequentes. "Esse fato não afeta em nada a carreira pois, quando necessário o executivo pode encaminhar mensagem ao congresso criando essas novas vagas para realização de concursos novos", destacou o líder sindical.

Segundo a assessoria do parlamentar o substitutivo já está finalizado e aguarda apenas a manifestação das demais categorias envolvidas, mas que, dentro do possível, todas foram atendidas. A expectativa é de envio do relatório final para a Ctasp na próxima semana, com previsão de votação do mesmo na primeira semana de setembro.

TRABALHO NAS DEMAIS COMISSÕES

(Dep. Julio Delgado PSB/MG – membro CCJ)

(Dep. Covatti Filho PP/RS – presidente CFT)

Palavra do Presidente

" Entendo que nosso trabalho não deve se restringir somente na CTASP, considerando que o projeto será apreciado de forma definitiva nas Comissões de Finanças e Tributação – CFT e na Comissão de Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC, e considerando que conseguiremos a aprovação do substitutivo na CTASP, o SINDFAZENDA, através de sua equipe parlamentar, buscou contato com os presidentes de tais comissões, CFT e CCJC, sensibilizando esses presidentes para que indique parlamentares alinhados à causa PECFAZ na relatoria do Projeto de Lei. Também visitamos parlamentares membros dessas comissões, mantendo firme e permanente a busca de apoio para o atendimento dos anseios da categoria.

Na CCJC obtivemos de seu presidente, Rodrigo Pacheco – PMDB/MG, sinalização de que irá indicar o Dep. Julio Delgado – PSB/MG para a relatoria do PL 6788/2017, o que atende perfeitamente nossos interesses. Na CFT o trabalho de sensibilização ainda está ocorrendo". Explicou Luís Roberto.

OUTRAS AGENDAS

A convite do deputado Assis Melo e sua assessoria, no dia 24 de agosto de 2017, a equipe esteve presente no plenário da Câmara dos Deputados, para prestigiar a Sessão Solene em Homenagem aos Cinquenta Anos da Universidade de Caxias do Sul – UCS, a qual foi presidida pelo parlamentar.

Aproveitaram a oportunidade para se reunir com os deputados Julio Delgado PSB/MG e Rodrigo Pacheco PMDB/MG, respectivamente, membro e presidente da CCJ, no intuito de pleitear que a relatoria do projeto seja atribuída ao Dep. Julio Delgado. Esta oportunidade surgiu em decorrência da presença da equipe parlamentar para prestigiar o Dep. Assis Melo na Sessão Solene. Isto reforça a importância da manutenção dos trabalhos desse tipo de trabalho político sindical.

Com edição