O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, reuniu-se com com o relator do Projeto de Lei- PL 6788/17, dep. Assis Melo (PCdoB-RS), nesta quarta-feira (30), que informou ao presidente do sindicato, Luis Roberto da Silva e aos sindicalistas que o acompanharam no encontro, que "possivelmente" o PL será votado na Ctasp no próximo dia 13 de setembro.

Luis e a diretora Parlamentar do SINDFAZENDA, Neire Luiz, juntamente com a comitiva escalada para as atividades da semana, deram continuidade ao trabalho parlamentar pela aprovação do PL com o texto que trata da inclusão dos servidores do Plano Especial de Cargos do MF- Pecfaz, na carreira de suporte às atividades tributárias e aduaneiras da Receita Federal do Brasil- RFB. Uma luta travada pelo sindicato em busca de melhorias para a categoria.

[caption id="attachment_6376" align="alignnone" width="300"]PL 6788 Dep. Orlando Silva - PC do B/SP Presidente da CTASP[/caption]

Durante a reunião, o relator informou que trabalhou no sentido de atender da melhor forma possível os pleitos de todas as entidades representativas dos servidores cujas carreiras são ali tratadas. "Ele informou que o atendimento das respectivas demandas devem também  respeitar as regras estabelecidas em nossa legislação durante o processo legislativo, respeitando as prerrogativas de cada poder, por isso a demora em se encontrar soluções para os problemas apresentados". Destacou o presidente do SINDFAZENDA.

[caption id="attachment_6378" align="alignnone" width="300"]Membro CTASP Dep. Jô Moraes - PC do B/MG Membro da CTASP[/caption]

Segundo Luis, o parlamentar disse que já finalizou o relatório e que será entregue na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – Ctasp, na próxima terça feira, 5, durante café da manhã com a presença de todos os deputados membros da comissão e representantes de todas as entidades envolvidas. A expectativa do deputado é que a votação do PL na Ctasp seja no próximo dia 13 de setembro.

por Grace Maciel

Imprensa/SINDFAZENDA